Melhores Alimentos que Aumentam a Testosterona

Algo que é bastante procurado pelos homens, especialmente quem faz musculação ou pretende ter um corpo bem saudável e desenvolvido é querer saber quais são os melhores alimentos que aumentam a testosterona.

Para quem não sabe o que é a testosterona, resumidamente, é o hormonio masculino responsável por diversas coisas no corpo (tanto do homem como da mulher), desde o crescimento dos pêlos, músculos ou até mesmo atividade cerebral.

As pessoas que desejam ter um bom rendimento físico e alto nível de foco têm de ter os seus níveis de testosterona elevados, sendo que ele acaba por servir como um “anabolizante natural”, fabricado pelo próprio corpo.

E a verdade é que existem diversos tipos de alimentos que quando são ingeridos irão fazer com que o seu corpo consiga produzir maiores níveis deste hormonio.

alimentos-que-aumentam-a-testosterona

Pronto para descobrir quais são? Vamos lá ver isso então.

Alimentos que Aumentam a Testosterona

Carnes Magras

Dois dos componentes mais importantes para a criação de testosterona são proteína e zinco e as carnes magras possuem estes dois componentes.

Desde filé mignon, peito de frango, a outras carnes magras, sendo elas especialmente de aves são uma das bases de dieta para se manter saudável e de qualquer praticante de musculação.

Ovos

Mantendo a explicação de forma simples, existem as gorduras más e as gorduras boas para o seu corpo e o ovo está recheado de gorduras boas.

Este tipo de gorduras (saturada e monoinsaturada) irão fazer com que o seu corpo seja capaz de aumentar os níveis de produção do hormonio masculino.

E não tenha medo de ficar com problemas cardíacos por este alimento ser rico em colesterol e gorduras porque isso é um mito que já foi desfeito.

Frutos Secos

A grande maioria dos frutos secos possuem também as chamadas gorduras boas e pela mesma razão que foi dada anteriormente, irão ajudá-lo no seu problema.

Alguns exemplos seriam nozes, amêndoas, etc… Pode comer algumas por dia, até um punhado, apenas não abuse também.

Fruta

Frutas são ricas em vitaminas e um corpo bem balanceado e saudável é essencial no que diz respeito à produção de testosterona.

Outro benefício direto é a estimularem a produção de zinco, mais um dos principais elementos.

> Dica

O abacate é a única fruta que tem mais gorduras que carbohidratos e por esse motivo, como são gorduras boas, torna-se um das melhores frutas a serem consumidas.

No que diz respeito a vitaminas, escolha outras como o morango ou a banana.

Legumes

Pela mesma razão das frutas, os legumes são uma ótima ajuda para manter o seu corpo saudável e pronto para ser estimulado até ao máximo.

Não só isso como também irá diminuir o estrogênio (hormonio feminino) que iria atrapalhar e fazer um pouco o efeito contrário do que queremos.

Feijão

Muito comum na cultura e gastronomia brasileira, o feijão torna-se um dos melhores acompanhamentos quando o objetivo é aumentar a testosterona e com isso conseguir também desenvolver mais o seu corpo e musculação.

Possui baixas taxas de gordura mas em compensação tem alto teor de zinco, proteína e fibras, sendo assim um dos melhores alimentos que pode comer nas suas refeições.

Dicas Extras Para Aumentar a Testosterona

Em termos de alimentação ainda, prefira sempre usar azeite extra virgem nas suas refeições porque esta será a melhor gordura que você pode usar para temperar ou cozinhar os seus alimentos, não devendo na mesma abusar.

Corte a quantidade de açucares que ingere durante o dia porque já foi provado que irá baixar os seus níveis de testosterona e também como sabe, não faz bem à sua dieta. Não tem que cortar completamente, apenas diminua e mantenha o seu consumo controlado.

Exercite-se. Tem que se mexer, se movimentar e dar estímulos ao seu corpo, forçando-o e ficando desconfortável enquanto o faz pelo nível de esforço que está a fazer, sentindo nos seus músculos a dificuldade para continuar. Só assim conseguir colocar o seu corpo em forma e com músculos mais fortes e elásticos.

E então, já ficou a saber quais são os melhores alimentos que aumentam a testosterona de forma natural?

Deixe a sua reposta nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *