Melhores Assuntos para Conversar Com Namorada(o) ou Crush

falar-com-namorada

Você está para começar a conversar e ficou sem saber que assuntos para conversar com namorada(o) deve usar ou mesmo com o seu crush para que seja um conversa agradável e que ambos gostem?

Então continue lendo o artigo porque vamos tentar ajudá-lo.

Pode parecer estranho para algumas pessoas quando se tem de procurar assuntos para conversar com namorada mas é até bem normal, especialmente em novos relacionamentos e por alguns motivos muito simples.

Desde timidez até terem gostos diferentes, pode ser difícil manter sempre uma conversa interessante quando você fala com uma pessoa praticamente todos os dias e nem é assim tanto de comunicar com os outros.

Então, quer seja com o seu namorado(a) ou com o crush, fique agora a saber alguns dos melhores assuntos para conversar, a razão para o ser e como os usar.

Está pronto? Vamos lá ver isso então…

Assuntos para Conversar Com Namorada(o) ou Crush

Música e Filmes ou Séries

Este é definitivamente o assunto mais fácil para se falar e também um dos mais interessantes, sabendo ou não quais são os gostos da outra pessoa.

Conversarem sobre uma série que ambos vêem ou sobre músicas de um artista que ambos adoram. Facilmente ambos ficam logo a rir um com o outro, trocar ideias e se divertirem, deixando assim a conversa fluir muito melhor.

Algo da Atualidade

É normal a outra pessoa, namorado(a) ou crush gostar de pessoas interessantes e que saibam conversar sobre os mais variados assuntos e saber diversas coisas.

Um “Viste aquilo que deu nas noticias ontem sobre X” e depois ficarem a falar sobre isso, quer a outra pessoa tenha visto ou não é mais uma boa forma de se mostrar culto e interessante.

Isto resulta especialmente bem quando é algo que afeta a ambos ou que possa ser do interesse da outra pessoa por algum motivo.

assunto-para-conversar-com-namorada

Fale Sobre Você

Aqui tem que ter cuidado para não ficar parecendo convencido ou que se acha o centro do Mundo e ficar falando sem parar.

Mas se for algo que a outra pessoa não sabia sobre você, algo que você viu, fez ou lhe aconteceu e também que você ache interessante para a outra pessoa, então não tem porque não o fazer.

Caso a outra pessoa realmente fique interessada, aí está uma conversa iniciada e ficam a conhecer mais um do outro.

Esportes ou Hobbies

Mostre interesse pelos hobbies da outra pessoa, sendo eles algum esporte ou outra coisa qualquer.

Pergunte mais sobre o assunto, se aconteceu algo recentemente relacionado com isso faça um comentário agradável, etc…

Essencialmente, mostre se interessado no assunto, em saber mais e a estar informado sobre o que se passa com aquela pessoa, porque normalmente todos gostam disso, mulher ou homem é indiferente nesse aspeto.

Passado

Aqui não será sobre as suas antigas relações mas sim a sua família, coisas que tenha feito, lugares onde tenha ido, experiências que lhe tenham acontecido, etc…

Se for você a puxar esse assunto, uma boa forma é usar por exemplo uma foto antiga dessa pessoa que ela tenha nas redes sociais de um lugar que você até acha interessante e quer saber mais sobre o lugar e como foi ir lá.

São anos e anos de experiências que podem partilhar um com o outro, ficam se a conhecer melhor e podem dar umas risadas um do outro se o assunto tiver piada.

assunto-para-conversar-com-namorado

Objetivos

Objetivos de vida, o que quer seguir no futuro se tiver estudando, o que se vê a fazer no trabalho futuramente, etc…

Não é tanto para falar do vosso futuro como casal, apesar de também o poderem fazer ás vezes, mas sim sobre você ou a outra pessoa com individuo, objetivos pessoais.

Vai ver que ficam bem mais confortáveis um com o outro, podem ver se têm objetivos semelhantes ou formas de pensar parecidas, etc…

Viagens

Fale sobre lugares onde já foi e gostou de ir ou então lugares que gostaria de ir, o porquê, fazer o quê, esse tipo de coisas. Ou então falar sobre isso mas do que a outra pessoa já foi ou gostaria de ir.

Uma ótima forma de ficar a saber mais sobre a outra pessoa, os seus gostos e talvez até combinarem uma viagem juntos e assim passarem um bom tempo um com o outro, fortalecendo a vossa ligação.

O mesmo vale para quando falarem de um filme novo ou uma banda, pode sempre convidar a outra pessoa para ir no cinema com você ou assistir a um show da banda/artista que ambos gostam.

Assuntos Para Conversar a Evitar

Tem alguns assuntos para conversar com namorada(o) ou crush que deve evitar ou formas de o fazer com as quais deve ter cuidado, sendo que o principal que temos a destacar é:

Conversar Sobre Trabalho

Não tem que nunca falar, mas também não o faça constantemente.

Certamente a outra pessoa quer se esquecer um pouco do emprego, passar um bom bocado com você, se divertir e limpar a cabeça dos seus problemas e preocupações.

Tente sempre ser mais positivo, falar de coisas positivas para que a outra pessoa o associe sempre a algo de bom em qualquer situação, e não mais um problema.

assunto-para-conversar

Não Reclame Demais

Coisas como “Tô cansado” ou “Não gosto nada disso” a toda a hora irão começar a cansar a outra pessoa que as está a ouvir, ficando assim com tédio e acabar por se fartar de si pela sua atitude.

Lembre-se, seja positivo na grande maioria do tempo e tente sempre ser o mais ativo possível para que nunca entrem ambos no tédio ou monotonia.

Se for reclamar com algo aproveite a seu favor virando logo a conversa, como por exemplo “Que calor! Não queres ir sair e comer um gelado?” Muito melhor não é mesmo!?

Não Pareça um Policial

Uma das piores coisas que pode acontecer é você começar a ter uma conversa parecendo um policial no interrogatório, onde a única coisa que acontece é:

“Você pergunta algo, a outra pessoa responde”…

Se isso começar a acontecer, tente usar um dos assuntos para conversar acima e assim tentar criar ali um diálogo que ambos possam ter e gostar do mesmo.

E então, já ficou a saber melhor quais são os melhores assuntos para conversar com namorada(o) ou crush?

Deixe a sua reposta nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *