Como Sair da Friendzone [ Passo-a-Passo ]

como-sair-friendzone

A friendzone é uma das piores coisas para um homem que goste de uma mulher que é amiga dele mas que ele gostaria que fosse mais que isso, que a sua relação evoluísse para um namoro.

Acontece bastante frequentemente alguém acabar por desenvolver outro tipo de sentimento por um grande amigo ou amiga (neste caso vamos focar num homem com uma mulher).

E sair da friendzone não é a coisa mais fácil de fazer mas é bem possível e já aconteceu a muitas pessoas… Uns acabaram algum tempo depois, outros acabam virando casamento… Depende muito como é de se esperar.

Antes de mais, vamos saber um pouco mais sobre isto.

O Que é Friendzone? (Significado)

A tradução deste termo é “zona de amigo” e quer dizer o que se pode ler. Você está numa zona de apenas amigo com outra pessoa, a qual você gostaria de ter mais que isso.

Normalmente é algo que você nem esperava vir a desejar e por isso é que acaba se tornando apenas amigo e depois ficar preso a essa situação.

Se você não sabe exatamente se este é o seu caso então veja se bate na maioria dos pontos:

  • Ela diz que você é o seu melhor amigo;
  • Ela está sempre a falar de como se sente consigo e a desabafar;
  • Você  vai logo a algum lado quando ela te pede ou chama;
  • Oferece-lhe presentinhos;
  • É carinhoso com ela e dá-lhe toda a atenção do mundo;
  • Está sempre disponível para ela;
  • Conta-lhe alguns segredos que só você sabe;

Sabe o que são essas coisas? Tarefas e responsabilidades de um bom namorado, as quais ela já tem com você, por isso, porque havia ela de querer ser mais que sua amiga se você já lhe dá tudo o que precisa?

Se pensar vai ver que faz sentido e é essa a razão de serem apenas amigos ainda.

Agora, para conseguir ser mais que isso, vai ter que mudar e quebrar o ciclo.

sair-da-friendzone

Está pronto para saber como o fazer? Vamos lá a isso então.

Como Sair da Friendzone

Não Esteja Disponível

Uma das suas maiores qualidades para a sua amiga e uma das razões para serem tão amigos e ela te ver assim é porque você está sempre disponível.

Qualquer coisa que lhe aconteça, qualquer problema, qualquer coisa… Está sempre lá para ouvir.

Tenho a certeza que você já ouviu a expressão: “Só damos valor a algo quando deixamos de o ter”.

É mesmo esta a situação. Você tem que deixar ela sentir falta disso, de si e da sua atenção, para que depois comece a poder ver que sente falta de si e que talvez o veja como mais que um amigo.

Por isso lembre-se, mantenha distância… Não atenda sempre as chamadas dela, não esteja sempre disponível.

No entanto não deve cortar relações totalmente, apenas dificulte as coisas um pouco.

Não se Declare

Uma das piores coisas que poderá fazer é declarar-se logo assim do nada. Poderá resultar, mas a sua chance é mínima porque a cabeça e pensamento dela estão formatados para o verem como amigo e apenas isso.

Pode ser que depois se afastem, ela pense melhor e desenvolva algum sentimento mas é um risco que você não deve correr porque existe uma maneira melhor.

Invista em Si / Seja Interessante

Toda a mulher se sente atraída por outra interessante, quer seja ela mulher ou homem.

Porque acha que muitas vezes homens feios ou que até tratam mal as mulheres conseguem ter a atenção e desejo de tantas? Porque se destacam, comandam uma conversa, têm atitude e as pessoas são naturalmente atraídas por essa pessoa.

Invista em si, começando por cuidar mais do seu look, comande as conversas, seja você a decidir onde você e os seus amigos vão sair, chame a atenção para si.

Ande com Outras Mulheres

Um erro natural que muitos cometem é “isolarem-se” e especialmente em termos de companhia feminina, a sua amiga especial acaba por ser a única com quem você passa mais tempo e ela sabe disso.

Se mais ninguém deseja você como namorado, porque havia ela de desejar? Já tem um ótimo amigo…

Ao mostrar-se desejado, ela no seu subconsciente vai se sentir ameaçada, especialmente se já começar a sentir um pouco a sua falta e tiver desenvolvido alguns sentimentos.

Isso vai fazer com que ela novamente repense o que sente por você e também irá abrir a sua cabeça para novos cenários.

Reaproxime-se

Quando estiverem juntos, tente de forma discreta ir se aproximando mais dela, tocar-lhe mais ao estarem juntos e a rir de algo, vá dando umas piadas como por exemplo “Estás tão linda hoje que tenho de ter cuidado para não me apaixonar”, esse tipo de coisas.

Elas vão dando pequenas dicas a ela e também criar aquela dúvida de não saber se você gosta dela para além de amigos.

Fale com ela Sobre a Vossa Situação

Marque uma saída com ela, você escolhe um lugar que ela goste, sendo amigo dela já deve saber bem os seus gostos.

E estando vocês os dois sozinhos explicas tudo, porque é que começou a distanciar-se um pouco, que sente mais do que amizade por ela, que começou a aperceber-se disso por causa de todas as coisas que faziam juntos e partilhavam, etc…

Agora terá muitos mais chances de ela sentir o mesmo que você ou que esteja disposta a tentar ter algo mais consigo por achar que você merece e que realmente têm uma ligação mais profunda que uma simples amizade.

Tenha noção que isto não é uma fórmula 100% certa e que tem sempre sucesso, irá depender sempre de quão bem você faz as coisas, da sua amiga e o que ela sente, entre muitas outras coisas, mas isto irá ajudar bastante para que tenha sucesso.

Lembre-se que ao terem uma forte amizade é difícil que ela deixe de o ver como apenas um amigo mas também é uma vantagem, porque têm uma forte conexão e ambos sabem disso e desejam ter alguém assim como um parceiro numa relação.

E então, já ficou a saber como sair da Friendzone, o que é (significado), etc… com o nosso passo-a-passo?

Deixe a sua reposta nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *